João Caiado Guerreiro é um dos oradores do III Congresso Internacional da Euro-Latam Lex (ELLEX) que se realiza nos próximos dias 27 e 28 de Outubro, em Madrid. A Revolução Digital e os Direitos e Liberdades é o tema desta edição.

O advogado português irá abordar a questão da cibersegurança e os seus desafios para o Mundo do Direito, “encetando primeiramente pela exposição dos principais problemas que a cibersegurança acarreta, culminando nas soluções legislativas que Portugal possui neste momento, nomeadamente a nível da proteção de dados”.

O congresso terá várias round tables e working sessions, contando com a participação de vários nomes conhecidos, como o de Benita Ferrero-Waldner, ex-Comissária Europeia, e Javier Solana, antigo Alto Representante para a Política Externa e de Segurança Comum da União Europeia.

A ELLEX é uma rede constituída por diversas sociedades de advogados Europeias e de países da América Central e Latina, todas elas com o trabalho altamente reputado e reconhecido a nível internacional. Face à tendência crescente dos novos clientes em exigir serviços jurídicos que abrangem diferentes jurisdições em todo o mundo, devido à natureza transnacional dos seus negócios, à globalização da economia e ao intenso desenvolvimento das novas tecnologias que facilitam as transações transnacionais, a ELLEX apresenta como sua missão a aproximação dos dois continentes, alicerçando-se em sólidas bases jurídicas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]