Iberian Lawyer: MLGTS, VdA e Linklaters são as melhores firmas para fazer carreira

Um estudo realizado pela Iberian Lawyer considera que a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) é a melhor sociedade para jovens advogados em Portugal, em termos de oportunidades de carreira. A Vieira de Almeida (VdA) ocupa a segunda posição e a Linklaters a terceira.

O estudo, realizado no mercado ibérico, inquiriu sobre as três melhores sociedades para alguém que estivesse a iniciar a sua carreira.

Na lista figuram ainda a Uría Menendez – Proença de Carvalho (4º lugar), a CMS Rui Pena & Arnaut (5º lugar), a PLMJ e Abreu Advogados (em 6º) e a AAA Advogados, CCA Ontier e a Cuatrecasas (em 8º).

Segundo o comunicado da MLGTS, na justificação dada pelos participantes no estudo, a sociedade foi ainda destacada por permitir aos seus jovens advogados aprender com “excelentes advogados seniores”, pela oportunidade de fazer trabalho jurídico “sofisticado e inovador”, pelos clientes de prestígio e ainda por oferecer uma “excelente formação e desenvolvimento” e “excelentes oportunidades de progressão de carreira”.

“Num tempo de grandes alterações na profissão e na dinâmica das próprias sociedades, que afetam decisivamente a atração de talento, o estudo assume que a MLGTS tem a melhor reputação para jovens advogados”, sublinha o comunicado.

Em Espanha, a Uría Menéndez foi a sociedade mais recomendada.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]