A Gómez-Acebo & Pombo apresentou esta quinta-feira, 1 de Junho, a sua nova identidade corporativa, qualificando-a como “a mudança de imagem mais profunda da sua história”.

Para além do novo logótipo (mais sintético, claro e moderno), a firma “reordena e depura todos os elementos que estava a transmitir, relacionados tanto com a identidade visual como com a verbal”.

De acordo com Carlos Rueda, sócio diretor da GA_P, “a mudança é mais profunda do que se percebe num primeiro olhar. Implica a transformação de toda a organização para que entre todos sejamos capazes de transmitir, interna e externamente, os valores de proximidade, excelência, critério e inovação que nos definem como sociedade”.

O novo design foi desenvolvido pela consultora internacional Interbrand, que “começou por sintetizar os dois apelidos (Gómez-Acebo e Pombo) num acrónimo simples “GA_P”, que representa o espaço que separa as duas partes numa resolução de conflito e desenhou GA_P para comunicar o espaço que promove a união e a concórdia”, explica a sociedade em comunicado. O universo visual completo da marca “representa um espaço de oportunidade que separa um problema da sua solução e a proposta da Gómez-Acebo & Pombo para colmatar esse espaço”. A ideia apoia-se também “na mudança de tipografia (FS Lucas) e na nova paleta de cores corporativas, com um maior protagonismo do cinzento e do preto e detalhes num amarelo que remete ligeiramente à cor que o escritório já havia utilizado no seu início”.

A nova imagem gráfica da Gómez-Acebo & Pombo (GA_P) foi recentemente distinguida com um Wood Pencil, na categoria “Branding/Branding Schemes/Medium Organizations”, nos Prémios de Design D&AD.

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