Fiscalidade em destaque no Fórum das Políticas Públicas

O ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa acolhe, na próxima quarta e quinta-feira, mais uma edição do Fórum das Políticas Públicas, este ano centrado no tema “Os Desafios das Políticas Fiscais – Equidade, competitividade, sustentabilidade e concorrência fiscal”.

O encontro vai reunir um leque de peritos e especialistas em políticas públicas e políticas fiscais, e em particular, protagonistas políticos e parceiros sociais, para debater temas como “Equidade e Políticas Fiscais”, “Competitividade económica e políticas fiscais”, “Sustentabilidade ambiental e territorial e políticas fiscais”, “Concorrência fiscal numa economia global”, entre outros.

A iniciativa conta com a participação, entre outros, dos advogados Rogério M. Fernandes Ferreira, sócio-fundador da RFF & Associados; José Eduardo Martins, sócio da Abreu Advogados; António Lobo Xavier, sócio da MLGTS; e de Eduardo Paz Ferreira, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O Fórum das Políticas Públicas é uma iniciativa dos professores dos cursos de políticas públicas do ISCTE-IUL, que constitui um espaço de debate sobre temáticas sectoriais, que se realiza anualmente, desde 2011.

Tem como objectivos gerais promover o debate de ideias, o conhecimento e a informação sobre as políticas públicas e contribuir para a melhoria da qualidade dos processos de desenho, concretização, regulação e avaliação das políticas públicas em Portugal.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]