FDUL recebe colóquio de Direito da Energia

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa acolhe, esta quinta-feira, dia 11, o colóquio “Direito da Energia: Um diálogo Ibero-Brasileiro“. O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) e pelo Centro de Investigação de Direito Público (CIDP).

Em análise vão estar temas como os “Problemas transversais dos sectores energéticos”,  “As novas fronteiras do sector elétrico”, “O contraponto“?” Petróleo e energia nuclear” e “Energias renováveis e eficiência energética”.

Durante a abertura do colóquio terá lugar a apresentação do livro “O Direito da Energia no Contexto Ibero-Brasileiro”, que reúne estudos interdisciplinares de especialistas brasileiros, portugueses e espanhóis sobre as questões mais atuais e desafiadoras dos setores energéticos.

A coordenação do evento é da responsabilidade de Carla Amado Gomes, professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e de Caio César Torres Cavalcanti, investigador da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O colóquio irá decorrer no Anfiteatro 6 da FDUL e tem entrada livre.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]