Especialistas debatem direito do desporto em congresso da Almedina

A Edições Almedina promove o V Congresso de Direito do Desporto, nos próximos dias 1 e 2 de Junho, em Lisboa. A iniciativa pretende debater os problemas desafiantes que os agentes desportivos enfrentam, e a que cabe dar uma resposta e um enquadramento jurídico.

O congresso vai reunir advogados e professores especialistas nesta área para analisarem temas como as competências delegadas das federações e ligas e utilidade pública desportiva; apostas desportivas e adulteração da verdade desportiva; transferências internacionais de jogadores de futebol; aspetos críticos do regime das sociedades desportivas; reforma legal no contrato de trabalho desportivo; responsabilidade disciplinar objetiva dos clubes e sociedades desportivas; Processos urgentes (intimações e procedimentos cautelares) na dinâmica do TAD, entre outros.

A coordenação científica deste evento está a cargo de Ricardo Costa (Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e consultor da Abreu) e de Nuno Barbosa (advogado).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]