Docentes da Católica debatem desafios do direito e tecnologia no séc. XXI

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas realizam um seminário dedicado ao tema “Tecnologias Disruptivas: Desafios de Direito e Tecnologia no Século XXI”, nos próximos dias 9 e 10 de Novembro, no Rio de Janeiro, Brasil.

Numa era profundamente digital e tecnológica, são muitas as questões relacionadas com a legalidade que ainda não estão totalmente clarificadas. Nesse sentido, as duas faculdades juntam-se na organização deste seminário onde se vão debater temas como o Direito à Privacidade na Era do Big Data, os Riscos e Oportunidades das Smart Cities e as Fake News e Comunicação na Internet.

A iniciativa apresenta a visão de duas realidades semelhantes e, ao mesmo tempo, bastante distintas: portuguesa e brasileira, sobre assuntos que são de interesse global e bastante atuais.

O seminário, que conta com a presença de académicos, advogados e profissionais de Direito portugueses e brasileiros, assenta no debate destes temas, com abordagens à lei atual e de que forma pode esta ser alterada de modo a acompanhar a evolução constante da tecnologia e da Internet das Coisas.

No evento vão estar presentes sete docentes da Faculdade de Direito da Católica, onde se destaca o Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica, Prof. Jorge Pereira da Silva. Marcam também presença os professores Gonçalo Matias, Patrícia Fragoso Martins, Henrique Salinas, Filipa Calvão, Elsa Vaz de Sequeira e Henrique Sousa Antunes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]