Delegação de magistrados chineses visitou a FDUC

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) recebeu, na passada quarta-feira, a visita de uma delegação de magistrados chineses, liderada pelo Presidente do Supremo Tribunal do Povo da República Popular da China, Zhou Qiang.

Os magistrados foram recebidos pelo Reitor, João Gabriel Silva, e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Rui Manuel de Figueiredo Marcos, na Sala do Conselho Científico da FDUC.

A delegação, que foi acompanhada pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Henriques Gaspar, integrou também os Presidentes dos Tribunais Superiores das Províncias de Guangdong, Sichuan e Guizhou e outros quadros qualificados do Supremo Tribunal do Povo, bem como o Embaixador da China em Portugal.

Durante a visita, os magistrados viram ainda uma exposição de livros jurídicos antigos e conheceram a Biblioteca Joanina e a Sala dos Capelos.

Esta iniciativa foi promovida pelo Supremo Tribunal de Justiça português e enquadra-se no contexto de aprofundamento da cooperação e intercâmbio de experiências entre instituições jurídicas e judiciárias de Portugal e China.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]