Cuatrecasas renova imagem com foco na internacionalização

A Cuatrecasas renovou a sua imagem corporativa, retirou Gonçalves Pereira da nova designação de marca assim como da imagem gráfica, regressando ao nome original, no ano em que se assinala o centenário da sua fundação. Contudo, a nível global, a denominação da firma mantém-se Cuatrecasas, Gonçalves Pereira.

Esta actualização tem como objectivo tornar a firma “mais forte, contemporânea e ajustada ao que ela é hoje e ao que quer ser no futuro: uma grande sociedade de advogados de matriz ibérica, em expansão como firma ibero-americana e cada vez mais global“, explica a firma, em comunicado.

Para Maria João Ricou, directora-geral da Cuatrecasas em Portugal, “Uma marca mais compacta e mais facilmente inteligível ganha impacto, e mais ainda quando se fala a uma escala global. Na prática – e sem que tal implique pôr em causa o “legado Gonçalves Pereira” e a forte vertente portuguesa da nossa Sociedade – o mercado  há muito que também reconhece os escritórios em Portugal como “Cuatrecasas”, sendo o novo logo a cristalização duma realidade já existente”.

De resto, este percurso tem sido comum, em particular nas organizações com estratégias de internacionalização. Olhando, concretamente, para os nossos mais fortes e directos concorrentes no plano internacional, uma larga maioria já optou por soluções similares, que passam por um processo de simplificação e condensação do nome”, acrescentou.

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