A Cuatrecasas associou-se à conferência de Verão e à assembleia geral anual da EYBA – European Young Bar Association que decorre de 15 a 18 de Junho, no Porto.

O programa inclui seminários dedicados a temas jurídicos (propriedade intelectual, inteligência artificial e redes sociais) e temas não jurídicos (gestão da carreira, competências de negociação e trabalho pro bono), e ainda diversos momentos de convívio, culminando com um jantar de gala nas caves Taylor’s.

O encontro, que estima reunir mais de uma centena de advogados, contará com intervenção de dois sócios da Cuatrecasas: Filipe Avides Moreira discursará na recepção de boas vindas aos jovens advogados e João Mattamouros Resende falará sobre a construção de um “trilho profissional” até se chegar a sócio.

A EYBA é uma organização sem fins lucrativos que congrega associações de jovens advogados de toda a Europa, constituindo-se, atualmente, como voz unificada de cerca de 200,000 jovens advogados a nível continental.

A sociedade explica, em comunicado, que “se associa a esta iniciativa por apostar nas novas gerações, na formação contínua, na inovação e na internacionalização das carreiras dos advogados. Em linha como os valores fundacionais e com o plano estratégico da firma a nível global, estes são vectores que contribuem para a criação de valor para os profissionais, para os clientes e para a sociedade em geral”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.