Os consultores da ABBC, Jorge Silva Martins e Pedro Simões Dias, integram o painel de oradores da 2.ª edição da conferência “Economia Digital e Direito”, que se realiza esta quarta-feira, no Auditório do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados.

O evento resulta de uma organização conjunta da ACEPI – Associação da Economia Digital, do DNS.pt e do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados.

Jorge Silva Martins, que desempenha também as funções de vice-presidente da ACEPI, fará uma intervenção de enquadramento no período da manhã intitulada “O Novo Regulamento Geral sobre Proteção de Dados: Setting the Scene”. Por sua vez, Pedro Simões Dias integra a mesa redonda que se seguirá a essa intervenção e que contará ainda com a participação de Maria Filipa Calvão, Presidente da CNPD, e de Ana Sofia Lima, da Sonae Investimentos.

Esta conferência tem como objectivo analisar dois temas centrais para a compreensão do presente e do futuro da economia digital: o impacto da proteção de dados no domínio do e-commerce e o regime aplicável  à venda e disponibilização de conteúdos online, bem como os instrumentos de reforço da confiança e proteção dos consumidores online.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]