Congresso reúne especialistas em Direito do Trabalho no Porto

A Law Academy, a Associação de Jovens Juslaboralistas e a Cielo Laboral organizam o Congresso Internacional “Labour 2030 – Rethinking the Future of Work“, nos próximos dias 13 e 14 de Julho, no Porto.

O evento vai contar com intervenções de mais de 150 catedráticos, investigadores e advogados de todo o mundo para debater o futuro do trabalho na próxima década.

Em destaque vão estar temas como robótica e informatização do trabalho, o trabalho em contexto de empreendorismo tecnológico e start ups, relações industriais e meio ambiente, tributação do trabalho e segurança social numa economia cada vez mais global, dados pessoais em contexto do trabalho, envelhecimento da população ativa e doenças oncológicas em contexto de trabalho, entre outros.

Vivemos numa sociedade em mutações constantes.Torna-se, portanto, evidente que se avizinham grandes transformações no mercado de trabalho associadas à indústria 4.0. Nos últimos anos as novas tecnologias, a mobilidade e o envelhecimento da população nas sociedades ocidentais assim como as alterações climáticas têm provocado alterações nas relações de trabalho. É, por isso, fundamental repensar o trabalho de forma sustentada para a meta 2030”, explicou Teresa Magalhães, presidente da Law Academy e membro do comité organizador do congresso.

“Devemos ter a responsabilidade de antecipar novos desafios e trabalhar de forma multidisciplinar, garantindo que possamos dar a melhor resposta”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.