Coimbra assinala os 150 anos da abolição da pena de morte

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com a colaboração do Ministério da Justiça, inicia esta quarta-feira, dia 5 de Julho, uma série de iniciativas para assinalar os 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal.

O dia ficará marcado pela realização da sessão solene das comemorações que terá lugar no Colégio da Trindade e contará com as intervenções do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, do Presidente da Comissão Executiva das Comemorações, José de Faria Costa, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, e do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos.

Esta sessão será precedida pela inauguração de uma placa comemorativa dos 150 Anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

No final do evento, será ainda inaugurada a exposição “Condemnados à Pena Última”, organizada em conjunto pelo Ministério da Justiça e pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e que ficará patente até 30 de Outubro.

Informações adicionais, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]