CMS Rui Pena & Arnaut assessorou HP na compra de negócio de impressão

A CMS, juntamente com a Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP, prestou assessoria jurídica à HP Inc. na compra do negócio mundial de impressão da Samsung Electronics, por 1,05 mil milhões de dólares.

De acordo com o comunicado da firma, a CMS Rui Pena & Arnaut fez parte dos escritórios CMS que assessoraram a operação, com a participação dos Departamentos de Corporate e de Propriedade Intelectual.

Foi uma operação que, pela sua dimensão, escala e relevância estratégica para a HP, mostra como a assessoria legal tem, cada vez mais, de pensar de forma global. Sobretudo em operações que envolvem múltiplas jurisdições, como foi esta aquisição, ter um único interlocutor legal global capaz de entregar resultados em todas as jurisdições é essencial”, referiu João Caldeira, sócio do Departamento de Corporate.

No âmbito desta transação, a CMS prestou assessoria legal nas questões relacionadas com a transferência de tecnologia e de ativos das operações locais da Samsung para a HP em 45 jurisdições, presentes nos cinco continentes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.