Cibersegurança em destaque na FDUC

No âmbito do mês europeu da cibersegurança, o Instituto Jurídico da Comunicação (IJC) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) promove duas conferências sobre o tema, nos dias 11 e 18 de Outubro.

A primeira conferência terá como oradores o tenente-coronel Agostinho Valente, o major Alexandre Leite e o coronel Paulo Rebelo Manuel, estando a moderação a cargo do professor Nuno Calvão da Silva.

Serão analisados temas como o “Regulamento (UE) nº910/2014, relativo à identificação electrónica e aos serviços de confiança para as transações electrónicas no mercado interno”, “O Direito Internacional e o ciberespaço” e “Terrorismo e ciber ameaças: uma perspectiva na polícia de proximidade”.

Por sua vez, o “Phishing e ransomware”, “O papel dos eIDAS no mercado único digital” e “Cibersegurança e alerta precoce: casamento perfeito?” serão os temas em destaque na conferência de 18 de Outubro.

Esta sessão contará com intervenções do major Rogério Raposo, do professor Alexandre Dias Pereira e do juiz Vítor Teixeira de Sousa, sendo a moderação assegurada pelo professor Pedro Costa Gonçalves.

A iniciativa tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]