CEJ promove conferência com a OIT

O Centro de Estudos Judiciários organiza uma conferência com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), esta quinta e sexta-feira, em Lisboa.

A iniciativa visa refletir sobre temas relevantes de direito internacional e direito europeu do trabalho, com especial apelo às convenções da OIT e sua aplicação pelos tribunais do trabalho portugueses.

Em análise estarão temas como “O direito internacional do trabalho, em especial da OIT – perspetivas da sua evolução”, “Substituição de grevistas por robots”, “O trabalho digno e o princípio da dignidade da pessoa humana”, “O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados e as relações laborais” , “O tempo de trabalho e o direito à desconexão digital”, entre outros.

O evento contará com intervenções de João Manuel da Silva Miguel, Diretor do CEJ, Catarina Braga, representante da OIT – Lisboa, Guilherme Dray, consultor da Macedo Vitorino e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Claire Courteille, Diretora do escritório da OIT em Bruxelas, e Rui Assis, sócio da Delgado e Associados.

Integram também o painel de oradores os docentes Ana Lambelho (Instituto Politécnico de Leiria), Benedita Mac Crorie (Escola de Direito da Universidade do Minho), e Francisco Liberal Fernandes (Faculdade de Direito da Universidade do Porto).

No decorrer do encontro, terá ainda lugar uma mesa redonda com os Parceiros Sociais, onde será debatido o direito à desconexão.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.