Braga recebe comemorações do Dia do Advogado

As comemorações do Dia do Advogado decorrem, este ano, em Braga, nos dias 19 e 20 de Maio.

As festividades terão início com a sessão de apresentação do livro “St Ivo Patrono dos Juristas”, da autoria de Arnaldo Marques da Silva, seguindo-se a missa de sufrágio em memória dos advogados falecidos e acção de graças pelos advogados no activo.

O programa do dia 20 de Maio inclui uma visita guiada ao Tesouro-Museu da Sé Catedral de Braga, um almoço de confraternização e a realização da sessão solene de Comemoração do Dia do Advogado.

A sessão solene decorrerá no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho e contará com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do Presidente da Delegação de Braga, António Barbosa, do Presidente do Conselho Regional do Porto, Paulo Pimenta, e do Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo.

Durante esta cerimónia serão homenageados aos advogados Maria José Galhardo, J. Resende Neiva e Diamantino Marques Lopes ( este último a título póstumo) com medalhas de honra e Miguel Veiga (também a título póstumo) com a medalha de Ouro. Para além destas, serão ainda atribuídas medalhas aos advogados com 50 anos de inscrição.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]