Best Medical Opinion lança novo serviço para advogados

A Best Medical Opinion acaba de lançar um serviço que permite o acompanhamento e assessoria a advogados, por médicos, na administração da justiça.

Com esta nova linha de serviço, a empresa passa a disponibilizar consultores técnicos  (nos termos do artigo 155.º do Código de Processo Penal) e assistentes técnicos (nos termos do artigo 50.º do Código de Processo Civil). Estas avaliações ocorrem, habitualmente, no âmbito de processos conflituosos/litigiosos relacionados com acidentes de viação e/ou de trabalho, bem como em contexto de processos de responsabilidade civil médica e/ou hospitalar.

A empresa dispõe de uma equipa de peritos, “com os mais elevados padrões de qualidade técnica e experiência”, composta por médicos de várias especialidades, designadamente Medicina Legal, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Psiquiatria – abarcando a Psiquiatria Forense.

“Setenta por cento das centenas de processos que temos advêm da vontade, dos advogados, de obterem fundamentação técnica para apresentar em Tribunal”, informou Pedro Meira e Cruz, director da Best Medical Opinion.

“A percentagem cresceu face a 2015 e leva-nos a concluir que estamos no rumo certo, de ajudar os cidadãos a fazer valer melhor os seus direitos”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]