A sociedade de advogados AVA – Anselmo Vaz, Afra & Associados anunciou a integração de Ricardo J. Alves Silva como consultor sénior, para reforçar a sua equipa de Propriedade Intelectual e Contencioso, incluindo arbitragem.

O mais recente consultor da AVA tem uma vasta experiência em matérias de propriedade industrial, com especial incidência na área de patentes no sector da indústria farmacêutica, incluindo aconselhamento jurídico em matérias de direito regulatório, para além da experiência em contencioso,

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Ricardo J. Alves Silva exerce advocacia desde o ano de 2006 e tem centrado a sua prática forense representando os seus clientes, nacionais e estrangeiros, no âmbito de contencioso, judicial e arbitral, em matérias relacionadas com o direito comercial, com especial enfoque na área da propriedade industrial e em particular no domínio das patentes de objeto farmacêutico, o direito civil, o direito do trabalho, o direito administrativo, entre outras.

Com esta contratação, a AVA vê assim reforçadas duas da suas principais áreas de atuação: contencioso especializado e propriedade intelectual. Em comunicado, a sociedade informa ainda que, a par da propriedade intelectual, conta com uma equipa com vasta experiência em societário e TMTs, sendo reconhecida nacional e internacionalmente pela sua capacidade em  contencioso associado a estas áreas.

 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]