Os juristas António Mendonça Mendes e Tiago Antunes são dois dos oitos novos secretários de Estado que tomaram posse na passada sexta-feira, 14 de Julho. O primeiro assume a secretaria dos Assuntos Ficais e o segundo da Presidência do Conselho de Ministros.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, António Mendonça Mendes, era sócio da André, Miranda e Associados (AM Associados) desde o início de 2015. De acordo com a nota biográfica que ainda consta no site da firma, o advogado tem “uma vasta experiência no sector público”, tendo trabalhado “nas áreas da Administração Pública, Justiça, Transportes e Saúde”.

O novo secretário de Estados dos Assuntos Fiscais foi Diretor da REFER, com responsabilidades nas áreas de organização, assuntos jurídicos e capital humano. A sua carreira na advocacia, inclui o exercício da profissão em Macau, durante dois anos, bem como uma passagem de dois anos pelo grupo Geocapital, onde foi advogado interno.

Tiago Antunes é professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, instituição onde se licenciou (2001) e doutorou (2015). Tem como áreas de especialização o Direito Constitucional, o Administrativo, o Contencioso Administrativo, o Ambiente e a Energia.

O jurista desempenhou funções como Assistente Parlamentar Acreditado no Parlamento Europeu (2016-2017), Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro no XVIII Governo Constitucional (2009-2011), Adjunto do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro no XVII Governo Constitucional (2005-2009) e advogado na PLMJ (2001-2005).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]