Albuquerque cria área especializada em indústria 4.0

A Albuquerque & Associados anunciou a criação uma equipa especializada em indústria 4.0, que será coordenada pelo advogado André Matias de Almeida.

A nova área de prática da firma visa apoiar as empresas na transformação digital e introdução de sistemas ciber-físicos, no âmbito da estratégia nacional para a digitalização da economia (4ª Revolução industrial), anunciada a 30 de Janeiro pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

De acordo com o comunicado da sociedade, esta área “estará focada no apoio à Start Up 4.0, apoios na área dos recursos humanos, apoio ao investimento e internacionalização, e por esta via garantirá a adaptação legal das empresas ao desenvolvimento tecnológico, envolvendo tratamento de dados e propriedade intelectual”.

“Por ser tecnológica esta é uma revolução industrial em que Portugal não fica arredado pela localização geográfica. É aí que iremos apoiar as empresas – no jurídico da tecnologia”, explica André Matias de Almeida.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]