Advogados portugueses na conferência anual da IBA sobre Crime Transnacional

Lisboa vai receber a 20ª edição da conferência da IBA (International Bar Association) sobre Crime Transnacional, de 17 a 19 de Maio.

Durante este encontro irão ser abordadas temáticas na “ordem do dia” para os juristas na era digital, designadamente a Protecção de Dados – desafios nas investigações internas transacionais e no trabalho da defesa penal ; a investigação pela defesa – comparação da lei e da prática; o direito ao silêncio quando todos estão a falar; questões penais no comércio internacional; e novidades na cooperação transnacional.

O evento contará com a participação de juristas portugueses, nomeadamente do Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Costa Andrade, que intervirá na sessão de abertura, de Paulo Farinha Alves (PLMJ), de António Vitorino (Cuatrecasas), de Francisco Proença de Carvalho (Uría Menéndez – Proença de Carvalho), de Filipa Marques Júnior (MLGTS) e de Joaquim de Macedo (CMS Rui Pena & Arnaut).

A IBA (International Bar Association) é considerada a organização internacional de maior relevo que reúne advogados, associações e sociedades. Esta organização influencia o desenvolvimento da constante reforma da lei internacional, detendo um papel preponderante no futuro da profissão do exercício legal por todo o mundo.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]