Vila Nova de Gaia acolhe encontro de jovens advogados

O Instituto de Apoio aos Jovens Advogados (IAJA) promove o seu habitual encontro anual já este sábado, 8 de Outubro, em Vila Nova de Gaia. O evento contará com a presença da Bastonária Elina Fraga, que presidirá à sessão de encerramento.

A sessão de abertura desta iniciativa, que decorrerá no Auditório da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, contará com a intervenção da Presidente do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados, Tânia Sofia Mota, e da Presidente da Delegação de Vila Nova de Gaia da Ordem dos Advogados, La-Salette dos Santos Reis.

Em debate vão ter temas como “Advogar em tempos de crise: exercício da advocacia pelos jovens advogados”; “Honorários: critérios práticos de ponderação e fixação”; “Relações dos advogados com as redes sociais”; “Segredo profissional, segredo de justiça, e direito da defesa”; “Assédio moral no local de trabalho”; “Os efeitos da insolvência sobre negócios em curso”; os “Recursos para o TJUE e para o TEDH”; e “O procedimento europeu de injunção de pagamento”.

Os temas supracitados vão ser abordados por um grupo de oradores constituído pelo vice-presidente da ANJAP, Francisco Figueira, o vogal do Conselho Superior da OA, Artur Soveral Andrade, o presidente do Conselho de Deontologia da OA, Rui Santos, os advogada Madga Cocco e Artur Marques, o professor catedrático Germano Marques da Silva,  as vogais do Conselho Geral da OA, Carla Teixeira Morgado e Sofia de Sá Pereira, o presidente do Conselho Superior da OA, Luís Menezes Leitão, e do juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia, José da Cruz Vilaça.

Este encontro vai ter um espaço de recrutamento, onde estarão presentes diversas empresas e entidades, nacionais e estrangeiras.

 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]