SRS lança projecto “Escritório Verde”

A SRS Advogados lança, esta sexta-feira, o projecto “Escritório Verde”, com uma acção de desenvolvimento sustentável junto da Aldeias SOS, em Bicesse.

Entre inúmeras medidas, o projecto engloba a redução do consumo de electricidade, de água e de papel, sendo que a sociedade de advogados tem como meta, para o final de 2017, “imprimir menos 100 mil folhas de papel, gastar menos 30% de electricidade e consumir menos 50 mil litros de água”.

“Este projecto representa o empenho e mobilização de todos os colaboradores da SRS na redução da nossa pegada ecológica”, sublinha Pedro Rebelo de Sousa, sócio sénior da SRS Advogados.

O lançamento do projecto será marcado por uma acção de responsabilidade social junto da Aldeia SOS (instituição apoiada pela SRS desde 2015), que irá englobar a criação de uma horta, a limpeza e organização das zonas exteriores e ainda a reformulação de 3 quartos no sentido de permitir à aldeia receber mais crianças.

No âmbito deste projecto, foi ainda criado um estacionamento específico de bicicletas à porta da sociedade de advogados, com o intuito de promover o transporte de bicicleta para o trabalho, tendo os colaboradores à sua disposição um balneário e cacifos.

“O projecto «Escritório Verde» insere-se na política global de Responsabilidade Social da Sociedade e terá como objectivo principal reduzir o impacto ambiental da SRS, através da optimização do consumo de recursos”, explica a sociedade em nota enviada à imprensa.

 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]