SRS Advogados eleita “Empresa mais saudável”

A IMS Health elegeu a SRS Advogados como a “Empresa mais Saudável”, posicionando-a nos três primeiros lugares do ranking. Os colaboradores da SRS que integraram a análise obtiveram “excelentes resultados” nas avaliações de saúde cardiovascular e psicossocial.

“Este prémio reflecte a nossa política de promoção de um ambiente saudável para os nossos colaboradores”, sublinha Rute Rodrigues, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da SRS Advogados. “Criámos internamente um conjunto de serviços que proporcionam um dia-a-dia mais saudável. Exemplo disso, é o nosso ginásio interno onde, para além do treino individual, os colaboradores podem usufruir de aulas de exercício físico gratuitas, monitorizadas por um profissional, duas vezes por semana. A par do exercício físico, temos a preocupação de assegurar ementas saudáveis no nosso refeitório e proporcionamos ainda consultas médicas gratuitas. Aliado a estes aspectos, este ano, no nosso Plano de Formação, integrámos também, numa óptica de prevenção, a área de Gestão de Stress.

A iniciativa da IMS Health, que decorreu ao longo de 3 meses, pretendeu analisar empresas com diferentes condições e realidades, de modo a dinamizar hábitos de vida mais saudáveis. O ranking teve por base a ponderação entre os valores finais de saúde cardiovascular (pressão arterial, colesterol, glicemia, peso, IMC e frequência cardíaca) e psicossocial (incidência/prevalência de 20 sintomas como a ansiedade, tensão, stress, fadiga emocional e níveis de concentração). As avaliações foram realizadas por uma equipa de médicos cardiologistas e enfermeiros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]