Solicitadores e agentes de execução reúnem-se em jornadas

A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução organiza, nos dias 29 e 30 de abril,  umas Jornadas de Estudo, que contarão com a presença e  intervenção da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na sessão de abertura.

Esta iniciativa, que terá lugar no ISCTE, em Lisboa, serão as primeiras jornadas conjuntas realizadas pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução sob a égide do novo Estatuto, e visam promover a reflexão, a troca de experiências e o convívio entre os participantes.

No primeiro dia das jornadas, pelas 11h30, será realizado um debate intitulado “Justiça: Quais os limites da tecnologia perante o cidadão?”. As restantes atividades serão dividas pela sala dos solicitadores e pela sala dos agentes de execução.

Na salas dos solicitadores irão ser abordados temas como as soluções informáticas para os solicitadores; a gestão de imóveis e condomínios; a constatação de factos; o uso do ROAS; o cadastro; o Projeto Geopredial; entre outros.

Já na sala dos agentes de execução irão ser debatidos temas como a arbitragem na execução; as execuções administrativas; as sociedades profissionais; a transparência; a venda; e erificação não judicial qualificada.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]