Programa Cuatrecasas ACELERA vai impulsionar startups

O Cuatrecasas ACELERA é o compromisso da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, apoiado pela Telefónica (no âmbito do seu programa global Telefónica Open Future), para potenciar o talento empreendedor e amadurecer projectos empresariais no âmbito da legaltech, que dêem resposta aos desafios e tendências da sociedade actual. Trata-se de “uma iniciativa absolutamente pioneira, sendo a primeira aceleradora legaltech que se constitui no sul da Europa”.

O programa de aceleração, posto em marcha no passado dia 15 de Junho, selecionará um máximo de 25 iniciativas focadas no sector legaltech para aplicar uma inovadora metodologia de aceleração inspirada nos modelos de Design Thinking, Business Model Canvas, Lean Startup e Scaling-Up.

Poderão candidatar-se ao programa Cuatrecasas ACELERA startups que tenham um MVP (Minimmum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) funcional validado, mesmo que ainda não tenham iniciado a sua exploração económica (Early stage). Poderão participar ainda startups com um modelo de negócio validado que procurem inovar num âmbito específico (lançar novas linhas de produtos ou serviços, chegar a novos segmentos de clientes, novos mercados, geografias etc.), desde que não tenham mais de três anos de vida (Growth stage).

Os projectos dos participantes deste programa poderão ser desenvolvidos remotamente através da plataforma online.openfuture.org – um ponto de encontro virtual e global do Telefónica Open Future para investidores, startups e outros agentes do ecossistema empreendedor.

A sociedade de advogados promoverá também sessões individuais, sessões de formação e sessões abertas a todo o ecossistema empreendedor.

Para pôr em curso esta iniciativa, a Cuatrecasas, Gonçalves Pereira está a ser assessorada pela StepOne, unidade do grupo Barrabes.

 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]