A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) assessorou a EDP Renováveis numa das maiores transações de energias renováveis na Europa em 2016.

A equipa da MLGTS, composta pelo sócio Ricardo Andrade Amaro, a associada principal Diana Ribeiro Duarte e o associado Pedro Capitão Barbosa, assessorou a EDP Renováveis numa operação de rotação de ativos eólicos localizados em vários países europeus (Portugal, Espanha, Bélgica e França) com o fundo Vortex, no valor total de €550 milhões.

Esta transação, sujeita ainda a autorizações regulatórias e à verificação de outras condições suspensivas, consiste na venda de uma participação acionista (capital social e suprimentos) representativa de 49 por cento de um portefólio de parques eólicos selecionados detido na sua totalidade pela EDP Renováveis.

O fundo Vortex é gerido pelo banco de investimento EFG Hermes e detém investimentos em países do Gulf Cooperation Council (GCC).

A equipa de Energia da MLGTS tem vasta experiência neste domínio em transações nacionais e internacionais e na representação das principais empresas energéticas portuguesas no setor das energias renováveis.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]