A Miranda foi uma das entidades presentes na cerimónia pública de assinatura dos acordos de adesão ao Fórum de Empresas para a Igualdade (e Renovação de Compromissos), uma iniciativa promovida pela CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.

A cerimónia teve lugar no passado dia 6 de Dezembro, no Instituto Superior Técnico, e contou com a presença de Ana Pinelas Pinto, sócia da Miranda responsável pelo Pelouro de Responsabilidade Social.

No âmbito desta iniciativa, as empresas aderentes acordam desenvolver ações em prol da igualdade de género, assumindo compromissos de melhoria em dimensões que incorporam os princípios da igualdade e da não discriminação entre homens e mulheres no trabalho, da proteção na parentalidade e de uma harmoniosa conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

Ao assumir compromissos claros com a promoção da igualdade profissional e com o fim de todos os processos discriminatórios, as empresas subscritoras pretendem alcançar melhorias no plano da sustentabilidade, da justiça organizacional e da satisfação dos seus colaboradores.

Criado em 2013, o Fórum de Empresas para a Igualdade é um fórum de organizações dos setores privado, público e cooperativo, reunido em torno de um compromisso comum – promover medidas para a Igualdade de Género nas políticas internas – em linha com a Estratégia Europeia 2020, as prioridades do Estado Português e os objetivos da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – CITE.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]