Lisboa recebe jornadas sobre o crime de corrupção

O Ministério Público do Tribunal da Comarca de Lisboa e o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados promovem, a 18 de maio, as “Jornadas sobre o Crime de Corrupção – Aspetos Penais e Processuais Penais e Prática Judiciária“.

A abertura do evento contará com as intervenções da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, da Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, do Magistrado do Ministério Público Coordenador da Comarca de Lisboa, José António Branco, e do Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, António Jaime Martins.

Em análise vão estar temas como as declarações do arguido e o depoimento das testemunhas; a prova digital e a prova do crime de corrupção – em especial o regime de correio electrónico; a técnicas especiais na investigação do crime de corrupção; a prova dos factos narrados na acusação na perspectiva da prova indiciaria; a intervenção da defesa no julgamento, entre outros.

As jornadas, com entrada gratuita (mediante inscrição prévia), irão decorrer na Torre do Tombo (Alameda da Universidade, Lisboa).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]