Lisboa recebe encerramento das jornadas sobre violência de género

O Salão Nobre da Ordem dos Advogados acolhe, esta terça-feira, a conferência de encerramento das I Jornadas Nacionais sobre Violência de Género, promovidas ao longo do último mês, em diversas cidades do país, pela Ordem dos Advogados e a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas.

Esta iniciativa tinha como objetivo “abordar várias temáticas à luz da Convenção de Istambul, a fim de identificar os normativos e as práticas que deverão ser alteradas e o modo como o deverão ser, fomentando o consequente debate de ideias”.

A sessão terá como oradora convidada a Prof. Doutora Teresa Pizarro Beleza, Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, que irá falar sobre o tema “Crimes sexuais, crimes de género: constrangimento, violência, não consentimento”.

O evento contará ainda com as intervenções de Elina Fraga, Bastonária da Ordem dos Advogados, Teresa Féria, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, e Helena Martins Leitão, Procuradora da República e Membro do GREVIO, que terão a seu cargo a sessão de encerramento.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]