LexDebata forma em técnicas de negociação para advogados

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, a LexDebata, em parceria com a Fundação Getulio Vargas – Escola de Direito de São Paulo, organiza a 6ª edição do curso “Técnicas de Negociação para Advogados”, que será ministrado pela Professora Alessandra Mourão.

Dirigida a profissionais da área jurídica que actuam em diferentes contextos de negociação e que pretendem adquirir ou melhorar as suas competências nesta área, esta formação é ministrada segundo a metodologia criada no Harvard Program on Negotiations e na Kellogg Graduate School of Management, a qual se centra no formato de workshops.

A formação pretende ser ao mesmo tempo prescritiva e descritiva quanto ao tema das negociações. Sob o aspecto descritivo, o objectivo é a compreensão de diferentes tipos de negociação a partir de um quadro geral que permita aos participantes um comportamento racional e eficaz. Sob o aspecto prescritivo, a formação pretende apresentar certos conceitos e algumas ferramentas úteis para a actuação dos negociadores.

Durante o curso serão abordados temas como “Os desafios da negociação em contratos e na resolução de conflitos”; “O que as sociedades esperam da nova atuação profissional do advogado”; “As três dimensões da negociação”; “A comunicação como chave da persuasão”; “A tensão entre representante e representado”; “Gestão de negociações em que os interesses são nitidamente opostos”; “O peso das emoções nas negociações”; “Negociação com outro advogado”; “Cinco passos para a negociação eficaz”; entre outros.

As aulas serão lecionadas em horário pós-laboral (18h00 –  21h40), no Auditório da SRS Advogados, em Lisboa.

Mais informações e inscrição, aqui.

Prof.Alessandra NascimentoAlessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão é licenciada em Direito e pós-graduada em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A advogada é também participante do Program of Instruction for Lawyers, da Harvard Law School (EUA), sobre técnicas de negociação, e do Executive Education Program, da Harvard Business School.

Fotos | LexDebata

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]