Leonor Chastre integra Conselho das Ordens de Advogados Europeias

Leonor Chastre, sócia da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, foi nomeada chefe da delegação portuguesa do Conselho das Ordens de Advogados Europeias (CCBE), o órgão representativo de cerca de um milhão de advogados europeus através das Ordens de Advogados Nacionais.

A advogada é, desde 2013, sócia responsável do departamento de Propriedade Intelectual, Media e Tecnologias de Informação da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira.

Para além de Leonor Chastre, José de Freitas, também sócio da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, integra o CCBE. Em Dezembro de 2015 foi eleito por delegações de 32 países para vice-presidente desta organização, depois de dez anos na posição agora assumida por Leonor Chastre.

O Conselho das Ordens de Advogados Europeias foi fundado em 1960, com o intuito de agregar e representar os interesses das Ordens de Advogados dos estados que integram o espaço económico europeu. Com sede em Bruxelas, o CCBE tem 32 Estados membros de pleno direito e 13 outros Estados associados e observadores.

Reconhecido como porta-voz dos advogados europeus, tanto pelas Ordens de Advogados, como também pelas instituições europeias, designadamente a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu, o CCBE trabalha também em estreita colaboração com organizações de advogados não-europeias.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]