Influências do Direito da União Europeia nos ordenamentos jurídicos português e italiano em debate

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto, promove na próxima segunda-feira, 18 de julho, uma mesa redonda subordinada ao tema “Influências do Direito da União Europeia nos Ordenamentos Jurídicos Português e Italiano”.

O evento terá como oradores Angelo Viglianisi Ferraro (Prof. Avv. do Departamento de Direito e Economia da Universidade “Mediterranea” de Reggio Calabria), Pietro Alessandro Fulco (Investigador do Departamento de Direito e Economia da Universidade “Mediterranea” de Reggio Calabria), e Juliana Ferraz Coutinho (Prof.ª Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Investigadora do CIJE), para debaterem os seguintes temas: “Esiste un diritto (fondamentale) ad essere genitori?”Il rapporto tra le norme italiane e le fonti europee”; e “A europeização do Direito da Organização Administrativa”. 

A moderação do debate estará a cargo da Prof. Doutora Helena Mota (Faculdade de Direito da Universidade do Porto/CIJE).

Esta iniciativa enquadra-se no projeto científico internacional destinado a avaliar o impacto da intervenção europeia na legislação dos Estados do sul da Europa e surge no âmbito do protocolo celebrado entre o Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e o Departamento de Direito e Economia da Universidade “Mediterranea” de Reggio Calabria, no dia 5 de maio de 2016, em Reggio Calabria, Itália.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.