Gomez-Acebo & Pombo apresenta novo sócio residente em Portugal

O sócio da área de Contencioso e Arbitragem da Gómez-Acebo & Pombo, Francisco Peña, foi indicado pelo Conselho de Administração da Gómez-Acebo & Pombo para ser o novo sócio residente em Portugal.

Francisco Peña vem ocupar o lugar de Carlos Rueda, que, depois de mais de um ano em Lisboa, foi nomeado sócio diretor pela Junta de Sócios celebrada em Madrid no dia 29 de janeiro.

O novo sócio residente, que conjugará as suas novas responsabilidades com as funções que já desempenhava, integra a Gómez-Acebo & Pombo desde 1980, sendo sócio desde 1989. É licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid (1975) e Mestre em Assessoria Fiscal pelo Instituto de Empresa de Madrid (1981). Foi diretor dos Serviços Jurídicos e Secretário dos organismos de promoção e reconversão industrial na Sociedade Regional de Promoção do Principado de Astúrias, S.A., e no Instituto de Fomento Regional do Principado de Astúrias (1984-1987).

Francisco Peña é também, desde dezembro de 2015, presidente da Fundación Fernando Pombo. A Fundación Fernando Pombo foi constituída por Fernando Pombo e pela Gómez-Acebo & Pombo em 2010 com a missão de impulsionar uma advocacia global comprometida com os direitos dos mais desfavorecidos. Nestes cinco anos tem promovido projetos no âmbito dos direitos humanos e da justiça global.

A Gómez-Acebo & Pombo fechou o exercício de 2015 com um volume de negócio de 60,2 milhões de euros, incrementando os seus proveitos em 2,1%. O escritório de Lisboa superou todos os seus objetivos, registando um crescimento de 15%.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]