A fusão das sociedades de advogados CMS, Nabarro e Olswang, que deverá estar concluída a 1 de maio de 2017, é a maior união alguma vez registada no mercado de serviços jurídicos do Reino Unido. A nova firma irá operar como CMS.

Os sócios da CMS UK, da Nabarro e da Olswang votaram, por unanimidade, a proposta que visa unir as suas empresas e criar uma nova potência que se tornará na sexta maior sociedade de advogados do mundo em termos de número de advogados, e a sexta maior no Reino Unido no que concerne à receita.

A Nabarro e a Olswang irão juntar-se à sociedade CMS UK LLP, “criando uma firma moderna que está singularmente posicionada para proporcionar aos clientes uma oferta distintiva impulsionada pela tecnologia e conhecimento do setor e sustentada por uma ampla experiência e legado”. A nova firma irá designar-se CMS, e o nome de UK LLP será CMS Cameron McKenna Nabarro Olswang LLP.

A CMS é a maior sociedade de advogados da Europa e uma das principais 10 firmas a nível mundial, com um legado de longa data em Londres, e 60 escritórios em todo o mundo, enquanto que a Nabarro lidera o mercado no setor Imobiliário e goza de excelente reputação em Infraestruturas, ECM, Fundos e Cuidados de Saúde. Por sua vez, a Olswang é uma sociedade de advogados internacional com um incrível historial em Tecnologias, Comunicação Social e Telecomunicações e IP, com uma reputação líder numa ampla variedade de outros setores, desde o Imobiliário e Retalho até às Ciências da Vida e Lazer.

Esta aliança, irá assim, reforçar a liderança da nova firma na City, fortificando “a sua posição para crescer ainda mais a nível mundial e satisfazer as necessidades dos clientes internacionais que requerem consultoria e acesso ao direito inglês e tribunais ingleses”.

Penelope Warne, sócia sénior da CMS UK, referiu que “esta é uma importante combinação para os nossos clientes e para o nosso pessoal. Para os nossos clientes, queremos ser uma firma que ofereça excelência, conhecimento do setor, liderança de pensamento e um talento excecional que ajudarão a satisfazer as suas necessidades num ambiente de negócios complexo e em constante mudança”.

Já para Andrew Inkester, sócio gerente de Nabarro, “esta é uma fusão no setor jurídico do Reino Unido que faz sentido. Esta cria uma firma que é mais do que a soma das suas partes, reunindo a nossa experiência líder de mercado em seis setores estratégicos. A nossa escala internacional e ambição proporcionarão uma sociedade de advogados global para satisfazer as futuras necessidades dos clientes e inspirar o nosso pessoal. O nosso talento e economias de escala combinados também proporcionarão os recursos que precisamos para investir em novas tecnologias e transformar a forma como prestamos serviços jurídicos.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parte deste novo negócio transformacional com a CMS e a Nabarro para formar uma sociedade de advogados moderna e de qualidade superior, a qual tem o superior serviço ao cliente e alinhamento de setor estratégico no seu núcleo. Juntos reforçaremos significativamente todas as nossas áreas de prática no contexto de uma firma com 65 escritórios em todo o mundo. Esta nova parceria irá fornecer aos nossos clientes da nova firma um serviço de ponta nos nossos setores estratégicos à medida que eles crescem os seus negócios e marcas para o futuro”, referiu, por sua vez, Paul Stevens, diretor-geral de Olswang.

Segundo o comunicado da firma, com o acréscimo da Nabarro e Olswang, a CMS terá mais de 1.000 sócios e mais de 7.500 funcionários em 65 escritórios, distribuídos por 36 países, com receitas combinadas de cerca de £450 milhões no Reino Unido e receitas bem superiores a €1,2 mil milhões globalmente.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]