Especialistas debatem registos e notariado em congresso internacional

O departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria) realiza, esta sexta-feira, dia 28, a 8ª edição do Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais, que se irá centrar nos “Aspetos notariais e registais da vida das empresas”.

Esta iniciativa tem como objectivo analisar a influência das regras notariais e de registo na vida das empresas, nomeadamente o impacto de algumas das medidas anunciadas no âmbito do Simplex 2016, bem como abordar a titulação de atos e o seu registo.

O evento irá contar com intervenções de vários oradores nacionais e internacionais, nomeadamente representantes do Instituto dos Registos e do Notariado, da Câmara Municipal de Leiria, da Ordem dos Notários e da Associação Sindical dos Conservadores dos Registos.

É nossa preocupação que as temáticas do congresso sejam atuais e relacionadas com o quotidiano das empresas, sempre numa perspectiva de aproximarmos a academia não só ao tecido empresarial da região, mas também aos profissionais da área”, explicou Ana Lambelho, docente da ESTG/IPLeiria e membro da comissão organizadora do congresso.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]