Conselho Regional de Faro debate violência de género

A cidade de Faro vai receber, esta quinta-feira, dia 20, a conferência “E depois do Adeus… “, no âmbito das I Jornadas sobre Violência de Género, organizadas pela Ordem dos Advogados, em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ).

A abertura da conferência, contará, como vem sendo hábito nestas jornadas, estará a cargo da Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, e da Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Teresa Féria.

O evento contará com o contributo das Procuradoras da República, Fernanda Alves e Aurora Rodrigues, que falarão, respectivamente, sobre os temas “Tribunais Criminais e de Família – as idas e as voltas” e ” «Se não fores minha…» – a qualificação do homicídio e a síndrome da mulher maltratada”.

Integram ainda o painel de oradores os advogados Leonor Valente Monteiro e Afonso Ribeiro Café; a primeira abordará o tema “Responsabilidades Parentais – alterações e incumprimentos”, ficando a intervenção sobre o apoio à vítima depois da condenação penal, a cargo do segundo.

A conferência irá decorrer no Auditório do Conselho Regional de Faro, a partir das 17 horas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]