Carlos Blanco de Morais condecorado pelo Presidente da República do Brasil

O professor catedrático Carlos Blanco de Morais, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi agraciado pelo Presidente da República do Brasil, Michel Temer, com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração concedida pelo governo brasileiro a cidadãos de outros países.

Na cerimónia, que teve lugar na passada quinta-feira, 27 de Outubro, foram ainda condecorados mais três juristas: o sul-africano Albert Louis Sachs, o alemão Gunther Teubner e o inglês Jeffrey Jowell.

A Ordem do Cruzeiro do Sul nasceu da extinta Ordem Imperial do Cruzeiro, instituída por decreto do imperador Dom Pedro I, e visa “galardoar as pessoas físicas ou jurídicas estrangeiras que se tenham tornado dignas do reconhecimento da nação brasileira”.

“A insígnia da Ordem é uma estrela de cinco braços esmaltados de branco e orlados de prata dourada, assentada sobre uma coroa e encimada por uma grinalda, ambas feitas de folhas de fumo e café, tendo, no centro, em campo azul celeste, a constelação do Cruzeiro do Sul, esmaltada de branco, e, na circunferência, em círculo azul ferrete, a legenda «Benemerentium Premium», em ouro polido. No reverso, a efígie da República, em ouro, com a legenda «República Federativa do Brasil»”, informa o Ministério das Relações Exteriores.

Fonte | Portal Planalto

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]