Alunos da Católica contactam com o mundo profissional em mais uma edição do JobShop

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade promove mais uma edição do JobShop, nos dias 29 e 30 de Novembro. A iniciativa visa promover a interação entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

Dirigido exclusivamente para alunos desta faculdade, o encontro promove um espaço de debate sobre temas de grande relevância no contexto da inserção profissional dos estudantes de Direito e, paralelamente, proporciona a sua interação com o mercado de trabalho. O futuro das profissões jurídicas, as carreiras internacionais, o jurista na empresa, o recrutamento e estágio, e as entrevistas de seleção serão alguns dos temas que os 40 oradores convidados irão comentar.

O programa inclui também o habitual Recruiting Lounge, que contará com a presença de 43 entidades, entre sociedades de advogados, empresas, consultoras e outras instituições. Neste espaço, irá ser dinamizada a iniciativa “Hora do Sócio”, onde os alunos terão a oportunidade de conversar e/ou esclarecer dúvidas “com quem decide nas sociedades de advogados”.

Durante o evento será ainda lançado o “Catálogo de Participantes”, elaborado pelo Gabinete de Carreiras da Escola de Lisboa, que reúne informações institucionais e de recrutamento relativos às entidades presentes e contactos diretos para efeito de recrutamento.

Entre os participantes desta edição encontram-se o Vice-Procurador Geral da República, o Vice-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Diretor-Adjunto do Centro de Estudos Judiciários, advogados, juízes, juristas, para além de sócios dos mais importantes escritórios de advogados, das principais consultoras e de multinacionais de renome.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]