Abreu assessorou a CBRE Global Investors na aquisição de armazém logístico

A Abreu Advogados prestou assessoria jurídica à CBRE Global Investors no processo de compra de um armazém logístico em Setúbal. Esta transação insere-se na estratégia da empresa de investir em activos logísticos de alta qualidade na Europa para a criação de uma carteira de investimentos líder em plataformas logísticas a arrendar a locatários de nível internacional.

A aquisição, através de uma operação de venda e posterior locação da Decathlon, foi assessorada pela equipa de advogados das áreas de prática de Direito Comercial, de Direito Imobiliário e de Direito Fiscal da Abreu Advogados.

A operação foi liderada pela sócia Ana Sofia Batista, co-responsável pela área de prática de Direito Comercial e pelos sócios Duarte Athayde, Alexandra Courela e Patrícia Viana, que reuniram uma equipa transversal, de mais de 14 advogados, que incluiu áreas como a due diligence legal e fiscal e a preparação dos contratos de aquisição e de locação.

Construído em 2012, de acordo com padrões de qualidade e requisitos técnicos, o armazém em causa trata-se de um dos melhores activos, da sua categoria, satisfazendo as exigências do seu locatário actual. Encontra-se situado na área da grande Lisboa, numa zona industrial e logística de destaque (perto do Porto de Setúbal e da rede ferroviária), com acessibilidades rodoviárias directas para norte e sul de Portugal, bem como para Espanha.

A CBRE Global Investors, empresa participada independente do grupo CBRE Group, Inc., reúne a pesquisa e a angariação de investimentos, e de outros recursos relativos a serviços imobiliários, comerciais e empresas de investimento do mundo, para benefício dos seus investidores.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]